APLICAÇÃO DO SISTEMA CONSTRUTIVO STEEL FRAME

Acylino Luiz Chemin, Wellington Ricardo Felipe, Joselia Chemin Goulart

Resumo


Devido ao grande aumento da demanda da construção civil e também por atendimento dos prazos de conclusão das edificações, esta havendo uma grande oferta de novas possibilidades de construções diferenciadas que atendam todos os requisitos solicitados a assuntos relacionados a racionalização e cuidados com o meio ambiente.O sistema STEEL FRAMING se destaca pela redução dos processos tradicionais durante a execução de uma edificação, ofertando o processo que permite a industrialização fora do canteiro, garantindo com isto uma padronização livre de futuros desperdícios, prejuízos e de desrespeito ao meio ambiente. Este sistema STEEL FRAMING também traz a satisfação do cliente uma vez que o proprietário recebe a sua edificação com um tempo muito reduzido e com qualidade igual ou superior a de uma construção tradicional.E comparado os custos entre as duas se igualam nos valores cobrados pó metro quadrado, porem o sistema STEEL FRAMING durante e ao final da conclusão da obra se torna mais viável, por se tratar de uma obra secas não geradoras de resíduos industriais.Esta exige uma mão de obra qualificada e bem treinada para garantir a total  eficiência do sistema como um todo.E o mais importante é a redução no peso da edificação, evitando com isto um investimento muito alto em fundações já que o sistema STEEL FRAMING necessita basicamente de um revestimento tipo Radier.

Palavras-chave


Racionalização, Agilidade, Satisfação do Cliente, Sustentabilidade.

Texto completo:

PDF

Referências


ANDRÉ LUIZ VIVAN (Org.). Light Steel Frame:Vantagem Produtiva do Sistema LSF (Light Steel Framing) Partindo da Construção Enxuta à Racionalização Construtiva. Disponível em: . Acesso em: 21 maio 2013.

APLICAÇÕES na construção CES: Construção Seca e sustentável com Steel Frame e Wood Frame. Disponível em: . Acesso em: 21 maio 2013.

CONSTRUÇÃO seca: O que é e quais os seus benefícios. Disponível em: . Acesso em: 21 maio 2013.

EQUIPE DE OBRA: Estrutura de Steel Frame. São Paulo, Sp: Pini, VIII. , n. 52, out. 2012. Passo A Passo.

JOÃO KAMINSKI JUNIOR (Org.). Construções de light steelfram. Disponível em: . Acesso em: 21 maio 2013.

LOPES, Cristiano rocha et al. Tecnologia de Edificações III: Steel Framing. Disponível em: . Acesso em: 25 maio 2013.

MATERIAIS Disponível em: . Acesso em: 20 maio 2013.

O SISTEMA: Light Steel Framing. ConstruLight. Disponível em: . Acesso em: 18 maio 2013.

OYAM, Raphael De Araújo et al. (Comp.). APLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA CONSTRUÇÃO ENXUTA EM UMA OBRA VERTICAL. Disponível em: . Acesso em: 25 maio 2013.

PAIXÃO E LOPES ARQUITETURA E ASSESSORIA (Comp.). Porque o Steel Frame é uma construção sustentável?Disponível em: . Acesso em: 26 maio 2013.

SHIGEO SHINGO. O Sistema Toyota de Producao: Do ponto de vista da Engenharia de Produção. Disponível em: . Acesso em: 25 maio 2013.

SMART Disponível em: . Acesso em: 18 maio 2013.

SOUS, Ana Meires Jorge De et al. (Comp.). POTENCIALIDADES E OBSTÁCULOS NA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA LIGHT STEEL FRAMING NA CONSTRUÇÃO DE RESIDÊNCIAS EM PALMAS – TO. Disponível em: . Acesso em: 25 maio 2013.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista TechnoEng - ISSN 2178-3586