Gamificação na Educação

Joab Felipe de Mello Oliveira, Érika Zanoni Fagundes Cunha

Resumo


Sabe-se que sala de aula é um lugar de troca, incentivo e cuidado. As crianças e adultos se afeiçoam, confiam a aprendem, no entanto, o modelo de educação on-line exige autonomia, responsabilidade, ética e disciplina. Renomados autores clássicos reconhecem a importância dos jogos para a educação. A interação com os jogos e a vivência de experiências gamificadas têm influência sobre o nosso cérebro, pois mobilizam processos cognitivos e fomentam o estabelecimento de conexões que podem mudar comportamentos. Os jogos e a gamificação podem criar experiências ricas, desafiantes e motivadoras de aprendizagem. O projeto tem por missão utilizar elementos de design de games no contexto da educação on-line para aumentar motivação e engajamento na plataforma. Os alunos serão separados em equipes com missões lançadas semanalmente para estimular cooperação, troca de informações e motivação da equipe. Serão comparados os acessos e produtividade antes da gamificação e após o processo.

PALAVRAS-CHAVE:  Gamificação na educação, neurociência, jogos.


Palavras-chave


Gamificação na educação, neurociência, jogos.

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