Protocolo de como preservar o elemento dentário após avulsão, soluções de armazenamento, medicações e consequências após o reimplante dentário
Resumo
A avulsão dentária, sendo um dos traumatísmos mais sérios, refere-se ao dente que saiu do alvéolo, no caso de tratamento incorreto, o paciente pode perder o dente permanente por conta da reabsorção radicular, de como foi armazenado. O tempo e como foi o traumatismo, vai interferir no prognóstico do tratamento. O tratamento indicado nesses casos é o reimplante imediato, sendo o reposicionamento do próprio dente no alvéolo, tendo várias vantagens como a estética do paciente, a funcionalidade e principalmente não levar a um trauma psicológico ao paciente, que geralmente nesse tipo de acidente está relacionado a pacientes entre 7 e 13 anos, com os dentes incisivos normalmente sendo os mais atingidos. (BERGER, C. R. 2018)
A terapêutica utilizada é: primeiramente um antibiótico-terapia no momento do reimplante dentário e também antes do tratamento endodôntico, para evitar uma possível infecção bacteriana da polpa e que possivelmente vai estar necrosada. (BERGER, C. R. 2018)
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2022 ANA BEATRIZ SIMOES JAYME, Waira Kerolen Lopes Gomes