SEGURANÇA DO PACIENTE
Resumo
O Programa Nacional de Segurança do Paciente foi criado em 2013 pelo Ministério da Saúde, o mesmo propõe um conjunto de medidas para prevenir e reduzir a ocorrência de incidentes no serviço de saúde, o programa surgiu dos protocolos básicos, que são elaborados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O estudo tem por objetivo verificar como prevenir a segurança do paciente. A metodologia utilizada foi pesquisas em sites como Ministério da Saúde. O resultado, após as análises feitas das pesquisas mostram que a identificação do paciente é indispensável para garantir a segurança do paciente em qualquer ambiente. Conclui-se que a segurança do paciente é um atributo do cuidado em saúde com qualidade.
Palavras-chave
Segurança do Paciente; Paciente; OMS.
Referências
Diretrizes Assistenciais dos Protocolos Gerenciados da Rede Mater Dei de Saúde. 2020. Mater Dei, Rede de Saúde. Disponível em: <
https://www.materdei.com.br/uploadfile/Diretrizes_Assistenciais_dos_Protocolos_Gerenciados.pdf > Acesso em: 25, set. de 2022.
BRASIL. Ministério da Saúde. Fundação Oswaldo Cruz. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Documento de referência para o Programa Nacional de Segurança do Paciente Brasília, 2014. Disponível em: < https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/documento_referencia_programa_nacional_segur anca.pdf > Acesso em: 25, set de 2022.
PONTA GROSSA. Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Moodle FMS. Disponível em: < https://fmspg.govcloud.net.br/mod/page/view.php?id=170 > Acesso em: 25, set. de 2022.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2022 GABRIELI TAMIRIS SANTANA WENDLER, DEBORA PASCOAL DOS PASSOS, YASMIN CRISTINE FORNAZARI, GABRIEL SCHMILOUSKI DUVOISIN