CIRURGIA DE TERCEIRO MOLAR INCLUSO E O RISCO DE PARESTESIA DO NERVO ALVEOLAR.

LETICIA SANTA CLARA

Resumo


RESUMO: Os dentes do Siso, os terceiros molares, são os últimos a irromper na arcada dentária, ocorrendo muitas vezes a falta de espaço que é um dos motivos da impactação. Outros motivos podem ser, recobrimento por ossos densos ou tecido mole em excesso, mau posicionamento dos dentes, genética, entre outros. A impactação de terceiros molares pode causar inflamações e alterações infecciosas ao longo do processo, tais como: pericoronarite que é uma infecção recorrente, um processo infeccioso da mucosa oral em torno de um dente parcialmente irrompido. O planejamento cirúrgico é fundamental para evitar complicações, com exames clínico e radiográfico o profissional poderá traçar a melhor conduta para cada paciente.

Palavras-chave


terceiro molar incluso, exodontia, complicações

Texto completo:

PDF

Referências


(MORO, L.M.; GAYOTTO, M.V.; CAMARGO FILHO, G.P. Indicações para cirurgia de terceiros molares inferiores. Revista Instituto Ciências Saúde. v.19, no, p.121-125. Jul./Dez. 2001).

(WINTER, L. Classificação de Winter. In: Operative oral surgery. Sant Louis: Mosby; 1941.)

(PETERSON et al, 1998; HOWE et al, 1995; OLIVEIRA et al, 1985).

(Brito Ribeiro, Alane, Terceiros molares indicações clínicas para extraí-los, TERCEIROS MOLARES INCLUSOS/RETIDOS/IMPACTADOS, 2021).


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2023 LETICIA SANTA CLARA