A PROTEÇÃO DA MULHER NA RELAÇÃO DE EMPREGO: A BUSCA DE IGUALDADE
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo mostrar as dificuldades e alcances da mulher no mercado de trabalho ao longo do tempo, pois atualmente as mulheres vêm cada vez mais buscando crescimento profissional, mesmo com uma cultura de discriminação, sendo necessária assim uma proteção no âmbito legislativo. Atualmente nossa legislação possui certa proteção especial para as mulheres, fora as que são comumente aos homens e as mulheres, sendo alguns dos temas citados pela Consolidação das Leis Trabalhistas o salário, a duração do trabalho, bem como as condições, trabalho noturno, maternidade, entre outras. Assim vemos o desenvolvimento em nossas legislações, buscando estudar se as mudanças são mais benéficas e seguem conforme a lei constitucional.
Referências
CLT COMENTADA DE ACORDO COM A REFORMA TRABALHISTA - Gustavo Filipe Barbosa Garcia - 4ª Edição RJ - Editora Método, 2018
Constituição (1988). Constituição da República Federal do Brasil. Brasília, DF: Senado Federal, 1988.
MAIOR, Leandro. A PROTEÇÃO DO TRABALHO DA MULHER. Disponível em: https://www.migalhas.com.br/dePeso/16,MI198919,91041-A+protecao+do+trabalho+da+mulher. Acesso em 15 de julho de 2019.
DE LUCA, Guilherme. DIREITO DO TRABALHO E A PROTEÇÃO À MULHER NAS RELAÇÕES LABORAIS. Disponível em: https://www.megajuridico.com/direito-do-trabalho-e-protecao-mulher-nas-relacoes-laborais/. Acesso em 16 de julho de 2019.
VARGAS, Isabel. PROTEÇÃO AO TRABALHO DA MULHER. Disponível em: https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/sociologia/protecao-ao-trabalho-mulher.htm. Acesso em 16 de julho de 2019.
MORAES, Rayanne. A Reforma da Previdência e o impacto na vida das mulheres. Disponível em: https://direitoemdiscussao.jusbrasil.com.br/artigos/683225345/a-reforma-da-previdencia-e-o-impacto-na-vida-das-mulheres. Acesso em 26 de julho de 2019.
MIZIARA, Raphael. LENZ, Breno. JURISPRUDÊNCIA TRABALHISTA: Principais decisões do TST, STF e STJ. - Salvador: Editora JusPodivm, 2018.
MARTINS, Sergio Pinto. Comentários à CLT. 21ª Edição – São Paulo: Saraiva Educação, 2018.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Anais do Salão de Iniciação Cientifica Tecnológica