UMA ANÁLISE DOCUMENTAL: ESTABELECENDO RELAÇÕES ENTRE O AMBIENTE ACADÊMICO E A SAÚDE MENTAL
Resumo
Referências
ALEXANDRINO-SILVA et al. “Ideação suicida entre estudantes matriculados em programas de treinamento em saúde: um estudo transversal”. Rev. Bras. Psiquiatr. vol.31 no.4 São Paulo dez. 2009 epub 16 out 2009. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/S1516-44462009005000006
ALVES, Tania Correa de Toledo Ferraz. “Depressão e ansiedade entre estudantes da área de saúde”. Rev Med (São Paulo). 2014 jul.-set.;93(3):101-5.
FREITAS, Bismarck Liandro. A evolução da saúde mental no Brasil: reinserção social. (sem data)
LEÃO et al. Prevalência e Fatores Associados à Depressão e Ansiedade entre Estudantes Universitários da Área da Saúde de um Grande Centro Urbano do Nordeste do Brasil. Revista Brasileira de Educação Médica 42 (4): 55 – 65 ; 2018
MORAES, Ana Luísa. “Brasil é o país mais deprimido e ansioso da América Latina”. Revista digital Saúde. Disponível em: https://saude.abril.com.br/mente-saudavel/brasil-e-o-pais-mais-deprimido-e-ansioso-da-america-latina/ Acesso em 19 de setembro de 2019.
OMS. OPAS Brasil. Folha informativa – Depressão, 2018. Disponível em: https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=5635:folha-informativa-depressao&Itemid=1095 Acesso em: 18 de setembro de 2019.
PRADO, Ricardo. “As universidades estão deprimindo os estudantes?”. Gazeta do Povo. Disponível online em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/as-universidades-estao-deprimindo-os-estudantes-3wv3zcbxvb6ds2tjze3brm9qg/ Acesso em 19 de setembro de 2019.
SANTOS et al. Aplicação de um instrumento de avaliação do grau de depressão em universitários do interior paulista durante a graduação em Enfermagem. Acta Scientiarum. Health Sciences Maringá, v. 25, no. 2, p. 171-176, 2003
VENTURINE, Ernesto; GOULART, Maria Stella Brandão. Universidade, solidão e saúde mental. Interfaces - Revista de Extensão da UFMG, v. 4, n. 2, p.94-115, jul./dez. 2016.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Anais do Salão de Iniciação Cientifica Tecnológica