PROTOCOLO DE EXERCICIOS AQUATICOS APLICADO A UM PACIENTE COM FASCITE PLANTAR E PÓS IMOBILIZAÇÃO GESSADA DE MEMBRO SUPERIOR

Caique Fabrício Correa, Charles Rodrigo Perinazzo Olsson, Claudiane Ayres Prochno

Resumo


Resumo: Introdução: A fascite plantar se caracteriza por um processo degenerativo da região da fáscia plantar causando dor e incapacidade de suportar cargas na região da tuberosidade do calcâneo. Metodologia: foram elaborados e aplicados exercícios em meio liquido por um período de 10 quintas-feiras. Objetivo: reduzi a sintomatologia dolorosa e as complicações causadas pela fratura de punho e pela fascite plantar. Conclusão: Concluiu-se com este artigo que a Fisioterapia Aquática promove diversos benefícios na vida de pacientes com fascite plantar e também promove ganhos e melhora na qualidade de vida de pacientes pós período gessado.

Palavras-chave


Fascite, Fratura, Algia, Liquido, Gesso

Texto completo:

PDF

Referências


ALVES, Camila Pâmela et al. Tratamento fisioterapêutico no pós-operatório de fratura da mão - estudo de caso. Revista Interfaces: Saúde, Humanas e Tecnologia, 2014. Disponível em:. Acesso em: 27 de maio de 2022.

BARBOSA, Patrícia Silva Hampe. Reabilitação das fraturas do rádio distal. Scielo, 2009. Disponível em:< https://www.scielo.br/j/aob/a/7RVTDqw4RwBVjPF8nppfhTm/abstract/?lang=pt>. Acesso em 27 de maio de 2022

FERREIRA, Ricardo Cardenuto. Talalgias: fascite plantar. Scielo, 2014. Disponível em:. Acesso em: 27 de maio de 2022

GUIMARÃES, Heitor José Cravo. Fascite plantar, duas abordagens e um tratamento multidisciplinar (visão ocidental e oriental). Repositório institucional UFFR, 2010. Disponível em:. Acesso em: 27 de maio de 2022.

LEITE NM et al. Fratura de Rádio Distal em Adulto. Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Colégio Brasileiro de Radiologia. São Paulo, 2007. Disponível em:. Acesso em 27 de maio de 2022.

LIMA, Adriana Moraes et al. As modalidades de tratamento fisioterapêutico em pacientes com fascite plantar: uma revisão integrativa da literatura. Journal of Specialist, 2019. Disponível em:. Acesso em: 27 de maio de 2022

PINTO, Adriana da Silva. A invenção de um cadáver como dispositivo complexo de aprendizagem sobre o corpo humano: uma experiência no oitavo ano do ensino fundamental. Repositório institucional da Unipampa, 2016. Disponivel em:. Acesso em: 27 de maio de 2022.

SANTOS, Lucielma Moreira dos. Abordagem fisioterapêutica no tratamento da fascite plantar. Brazilian Journal of development, 2021. Disponível em:. Acesso em: 27 de maio de 2022.

SANTOS, Saray Giovana dos. et al. Fatores que interferem nas lesões de atletas amadores de voleibol. Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano, 2007. Disponível em:. Acesso em: 27 de maio de 2022.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2022 Revista Experiências e Evidências em Fisioterapia e Saúde - ISSN 2595-7872