TRILOGIA DA VANTAGEM COMPETITIVA SUSTENTÁVEL: UM ESTUDO DOS CASES ATUAIS NA FUNDAMENTAÇÃO DO CONCEITO

Márcio Rafael Amaro, Léticia Colombo Chiaparini, Fabiano Akiyoshi Nagamatsu, Vinicius Martins de Oliveira, Suellen Moreira de Oliveira

Resumo


Atualmente, para que as empresas estejam bem inseridas no mercado global competitivo é necessário que sejam competentes, habilidosas e que inovadoras em seus processos administrativos. Com isso, esse artigo apresenta de maneira teórica-prática as definições de três variáveis indispensáveis em uma organização: Gestão do Conhecimento, Gestão da Inovação e Branding, formando assim, a trilogia da vantagem competitiva sustentável. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e um estudo dos principais cases que utilizam as gestões propostas no estudo. Assim, os resultados apresentaram que a junção das três gestões em uma organização podem aumentar a eficiência e conseqüentemente a lucratividade da organização desde que, sejam trabalhadas em constante consonância

Palavras-chave


Conhecimento. Inovação. Branding.

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