Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Scientia Rural é um periódico científico eletrônico, dirigido à professores, pesquisadores, acadêmicos e profissionais que atuam nas áreas da ciência agrárias.  Tendo como missão “a divulgação do conhecimento científico relacionado às áreas das ciências agrárias utilizando-se da pesquisa aplicada no contexto social”. Os manuscritos submetidos deverão ser acompanhados por uma “Declaração de participação dos autores”, que deverá constar de forma objetiva a participação de cada autor na contribuição do trabalho. Durante as etapas da submissão do manuscrito, este item deverá ser anexado em: “4. Transferência de documentos suplementares”.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação da Revista Scientia Rural, consiste em encaminhar os artigos científicos previamente ao Conselho Editorial que avaliará a adequação da pesquisa à linha editorial. Aqueles avaliados positivamente serão encaminhados aos Revisores Científicos que aprovarão ou não a sua publicação. Para tanto, os artigos científicos deverão receber parecer favorável de, no mínimo, dois Revisores, que poderão, inclusive, remetê-los aos autores solicitando alterações quanto ao texto e/ou às normas de formatação. Neste caso, o trabalho passará novamente por todo o processo de avaliação descrito acima.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Scientia Rural

A Revista Scientia Rural é um periódico científico eletrônico, dirigido à professores, pesquisadores, acadêmicos e profissionais que atuam nas áreas da ciência agrárias. Tendo como missão “a divulgação do conhecimento científico relacionado às áreas das ciências agrárias utilizando-se da pesquisa aplicada no contexto social”.