- Foco e Escopo
- Políticas de Seção
- Processo de Avaliação pelos Pares
- Política de Acesso Livre
- Scientia Rural
Foco e Escopo
A Revista Scientia Rural é um periódico científico eletrônico, dirigido à professores, pesquisadores, acadêmicos e profissionais que atuam nas áreas da ciência agrárias. Tendo como missão “a divulgação do conhecimento científico relacionado às áreas das ciências agrárias utilizando-se da pesquisa aplicada no contexto social”. Os manuscritos submetidos deverão ser acompanhados por uma “Declaração de participação dos autores”, que deverá constar de forma objetiva a participação de cada autor na contribuição do trabalho. Durante as etapas da submissão do manuscrito, este item deverá ser anexado em: “4. Transferência de documentos suplementares”.
Políticas de Seção
Artigos
Política padrão de seção
Submissões abertas | Indexado | Avaliado pelos pares |
Processo de Avaliação pelos Pares
O processo de avaliação da Revista Scientia Rural, consiste em encaminhar os artigos científicos previamente ao Conselho Editorial que avaliará a adequação da pesquisa à linha editorial. Aqueles avaliados positivamente serão encaminhados aos Revisores Científicos que aprovarão ou não a sua publicação. Para tanto, os artigos científicos deverão receber parecer favorável de, no mínimo, dois Revisores, que poderão, inclusive, remetê-los aos autores solicitando alterações quanto ao texto e/ou às normas de formatação. Neste caso, o trabalho passará novamente por todo o processo de avaliação descrito acima.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Scientia Rural
A Revista Scientia Rural é um periódico científico eletrônico, dirigido à professores, pesquisadores, acadêmicos e profissionais que atuam nas áreas da ciência agrárias. Tendo como missão “a divulgação do conhecimento científico relacionado às áreas das ciências agrárias utilizando-se da pesquisa aplicada no contexto social”.