cultivo de abobora Teksukabuto submetido a diferentes doses de fosforo
Resumo
Com o constante crescimento populacional e consequente maior demanda por alimentos, a produção deve ser otimizada para uma maior produção em espaços de área menores, devido a este fato se deve buscar por maiores produtividades com máximo uso de componentes que aumentem o potencial produtivo das plantas, devido a questões como esta, o presente trabalho foi realizado com o intuito de testar doses de fosforo (P) em abóbora cabotiá, pelo motivo do P ter um alto potencial energético com o objetivo de obter maior número e maior peso de frutos, o experimento foi desenvolvido em condições de campo, compreendendo o ciclo da cultura entre o período de segunda quinzena de fevereiro a primeira quinzena de maio de 2018, distribuídos em blocos cazualizados dentro de uma área de 1600 m².
Texto completo:
PDFReferências
BLUM, Luiz Eduardo et al. Produção de moranga e pepino em solo com incorporação de cama aviária e casca de pinus. Horticultura Brasileira, Brasilia, v. 27, n. 4, p.627-631, nov. 2003.
RECOMENDAÇÕES TÉCNICAS PARA O CULTIVO DE ABÓBORA HÍBRIDA DO TIPO JAPONESA. Brasilia: Embrapa, v. 137, out. 2014.
SILVA, N.F.; FERREIRA, F.A.; FONTES, P.C.R.; SEDIYAMA, M.A.N. Crescimento e estado nutricional de abóbora híbrida em função de adubação orgânica e mineral. Horticultura Brasileira, Brasília, v. 17, n. 3, p. 193-200, novembro 1999
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Anais do Salão de Iniciação Cientifica Tecnológica