SERVIÇOS PÚBLICOS E ALIMENTAÇÃO: um estudo com consumidores do Restaurante Popular de Vitória da Conquista – BA

Samuel Santos Oliveira, Georgia dos Santos Sirqueira, Germínio José Silva Júnior, Luisa Ribeiro da Silva, Romildo Ferreira dos Santos

Resumo


Este estudo objetivou analisar qual o valor percebido pelo cliente acerca da qualidade prestada no serviço oferecido pelo Restaurante Popular de Vitória da Conquista – BA. Fez-se necessário realizar uma pesquisa bibliográfica, dentro da área de Qualidade, especialmente em Restaurantes. Como estratégia metodológica do estudo de caso simples a pesquisa apresentou escopo exploratório e descritivo. O principal instrumento de coleta de dados foi a utilização de questionários em papel e pelo Google Formulários. Ao todo foram coletados dados de 100 consumidores. Os resultados apontam que a maioria dos clientes são frequentadores regulares do Restaurante Popular (RP), indo ao local mais de três vezes por semana. Estes clientes se encontram satisfeitos com as refeições servidas no Restaurante Popular, oferecendo aos frequentadores alimentos que, muitas vezes, não fazem parte de sua alimentação em suas casas.

 


Palavras-chave


restaurante popular; alimentação; políticas públicas; gestão pública; qualidade

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