GESTÃO E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES ACERCA DA REALIDADE DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA EM UMA ESCOLA NA CIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA

Mariana de Almeida Barros

Resumo


A inclusão de alunos com necessidades educacionais e especiais vem sendo discutido mundialmente. É nítido a legislação quanto á obrigatoriedade de inclusão e acolhimento dos mesmos pelas escolas, independente do tipo de necessidades que eles possuam. Para tanto acolher não é o suficiente, é preciso trabalhar de forma que esse aluno possa desenvolver suas potencialidades e tenha condições de aprendizado. Nesse sentido este estudo teve como objetivo geral  analisar o processo de inclusão dos estudantes com necessidades especiais. Contudo o estudo foi realizado de forma qualitativa e quantitativa, focando em alguns pontos como: O histórico dos diferentes tipos de necessidades especiais, A opinião dos professores e diretoria sobre o ensino, e a relação desses alunos  com os demais colegas. Por fim mostrou-se os dados coletados pela pesquisa, e os resultados obtidos sobre a opinião dos mesmos referente á  escola, e a relação com professores e alunos.

 


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