GESTÃO SOCIAL E MARKETING: UM ESTUDO DA ASSOCIAÇÃO RENASCER

Sávio Marinho Dias, Saulo Silva Teixeira, Cristiane Libarino

Resumo


o presente estudo objetiva analisar como o uso das ferramentas de marketing pode ajudar a promover o trabalho da associação Renascer. Para isso, buscou-se investigar quais os meios de comunicação que a associação utiliza para divulgar o seu trabalho, além da tentativa de compreender o olhar que a gestão da Renascer tem acerca das ferramentas de marketing e de também verificar a existência de colaboradores para a promoção da associação. Assim, foi realizado o estudo de caso da Associação Renascer. Por meio de uma entrevista com a gestora e de uma observação participativa, foram conquistados os resultados. No objetivo específico de investigar quais os meios de comunicação que a associação utiliza para divulgar o seu trabalho, foi constatado que os meios de comunicação usados ainda não são suficientes para que haja uma visibilidade mais efetiva. Além disso, foi compreendido o olhar que a gestão da Renascer tem acerca das ferramentas de marketing, entendeu-se que há uma compreensão da importância, mas ainda faltam conhecimentos específicos que possibilitem expandir a visão já existente. Foi também constatado a ausência de colaboradores para a promoção da Renascer. Observar e conhecer a associação foram motivações importantes na busca de ferramentas que auxiliem na promoção do trabalho filantrópico ali realizado.


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