QUALIDADE NA SEGURANÇA PÚBLICA: UM ESTUDO SOBRE A 77ª CIPM DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA.

Eloan Porto Santos, Marcos Paulo Lucena do Nascimento, Regina Lima da Rocha, Ricardo Pereira Lima, Gardênia Tereza Jardim Pereira

Resumo


O presente artigo teve como objetivo principal identificar a percepção dos policiais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar de Vitória da Conquista/BA, em relação à qualidade dos serviços prestados por essa unidade.  Como objetivos específicos o estudo propõe: Identificar como as práticas de gestão contribuem para o alcance da qualidade dos serviços prestados; Identificar os aspectos que contribuem ou não para as práticas de qualidade e analisar a percepção dos policiais acerca do prêmio de gestão da qualidade recebido pela unidade. No que se refere à metodologia, a pesquisa decorre de abordagem exploratória, descritiva, bibliográfica e de campo com natureza quali-quantitativa. Foi aplicado questionário semiestruturado com os militares das graduações de soldados a tenentes. Os resultados revelaram que a maior parte dos militares buscam melhorias na prestação dos serviços ofertados a comunidade no intuito de garantir a qualidade, que o clima organizacional favorável dentro da organização contribui para esse objetivo e 77,3% da amostra considera importante a premiação recebida.

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