PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DE UMA CLÍNICA MÉDICA POPULAR DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA EM RELAÇÃO A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS

Georgia dos Santos Sirqueira, Lucas de Oliveira Patez Silva, Samuel Santos Oliveira, Gardênia Tereza Jardim Pereira

Resumo


Este estudo objetivou apontar para uma discussão sobre a percepção da qualidade na área de saúde focada nas clínicas médicas populares, visto que há pouca produção científica sobre qualidade na respectiva área mencionada. Possuiu uma abordagem mista, qualitativa e quantitativa, cujo cenário foi uma clínica médica popular da cidade de Vitória da Conquista - Bahia. Participaram da amostra 255 pacientes da referida clínica. A coleta de dados foi feita através de questionário misto. Extraiu-se de tais dados a percepção de qualidade em relação aos serviços prestados aos pacientes. O estudo permitiu compreender de que maneira o não uso das ferramentas de gestão de qualidade dentro da gestão de um serviço de saúde impacta na percepção da qualidade para os clientes.


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