PESQUISA DE MARKETING: AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DE USUÁRIOS EM SETORES DE UM HOSPITAL FILANTRÓPICO DE VITÓRIA DA CONQUISTA/BAHIA

José Antônio Santos da Silva, Daniela Araújo Santos, Eliane Teixeira de Assunção

Resumo


Buscou-se neste artigo analisar o perfil e a satisfação dos usuários dos serviços de saúde em setores de um hospital filantrópico de Vitória da Conquista/Bahia, durante o período de pandemia de Covid-19. Para isso, utilizou-se de uma abordagem exploratória-descritiva, com estudo de caso, método de levantamento através da aplicação de questionários e revisão de literatura sobre a pesquisa de satisfação dos consumidores. Verificou-se que o perfil dos usuários é predominantemente feminino, com idade acima de 30 anos e com rendimento médio de um salário mínimo, assim como os usuários, no geral, estão satisfeitos com os serviços, incluindo o atendimento. No entanto, tem-se como principal ponto a ser melhorado o tempo de espera para o atendimento médico, uma vez que foi frequente a reclamação dos usuários sobre esse aspecto. Ademais, foi possível constatar que os usuários não se sentem seguros em frequentar o hospital durante o período pandêmico em razão da maior exposição ao coronavírus em ambientes públicos. Dessa forma, foi proposto a ferramenta Design Thinking para estruturar as mudanças sugeridas pelos pesquisadores. Defende-se que avaliações periódicas devem ser realizadas para a busca por mais qualidade nos serviços ofertados, levando em consideração a visão daqueles que acessam os serviços.


Palavras-chave


marketing de serviços; pandemia de Covid-19; satisfação do consumidor; serviços de saúde

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