INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE NA COMUNICAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE PANDEMIA NA PREFEITURA DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA

Mateus Henrique Rocha Santos, João Paulo Santos Silva, Dermeval Soares Cruz Neto

Resumo


O estudo apresentado por este artigo tem como objetivo principal compreender como a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista aplicou o processo de comunicação social no período da pandemia de COVID-19. Exaltando os desafios e entraves na implementação do mesmo. O estudo busca entender se houve uma filtragem de dados e informações que eram passadas para a população por meio das redes sociais, se houve resultados objetivos com esse tipo de comunicação e como foi a recepção da população em geral para com essa inovação comunicacional.

Palavras-chave


comunicação; COVID-19; redes sociais; gestão pública

Texto completo:

PDF

Referências


BRANDÃO, Elizabeth Pazito et al. Conceito de comunicação pública. Comunicação pública: Estado, mercado, sociedade e interesse público, v. 2, p. 01-33, 2007.

DA SILVA, Mayra Dias. As Interfaces da Comunicação Pública no Gerenciamento De Crise: A Pandemia do Novo Coronavírus no Brasil. Abrapcorp, 2021. Disponível em: https://abcpublica.org.br/wp-content/uploads/2021/12/CP-Crise-e-Coronavirus.pdf. Acesso em 18/04/2022.

DE CASTRO, Fábio Fonseca. O neotribalismo e outras socializações pós-modernas. interFACES, v. 25, n. 2, p. 82-99. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/interfaces/article/download/29561/16607. Acesso em 20/04/2022

DIAS, Matheus. 9 tipos de amostragem probabilística e não probabilística. OPUS, 2018. Disponível em: https://www.opuspesquisa.com/blog/tecnicas/amostragem/#O_que_e_amostra_nao_probabilistica. Acesso em 18/04/2022

DUARTE, Jorge. Comunicação pública. São Paulo: Atlas, p. 47-58, 2007. Disponível em: https://www.eca.usp.br/sites/default/files/2021-05/ciencias%20da%20comunicacao.%20e-books.%20%20comunica%C3%A7%C3%A3o%20publica.pdf . Acesso em 20/04/2022

EDELMAN. Edelman Trust Barometer 2022. Relatório. 22. ed. [S.l.]. 2022. Disponível em: https://www.edelman.com.br/edelman-trust-barometer-2022 . Acesso em 16/05/2022.

HARARI, Yuval Noah. Homo Deus: uma breve história do amanhã; tradução Paulo Geiger. - 1ª ed. – São Paulo: Companhias das Letras, 2016.

IBGE – INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA. IBGE, Panorama Vitória da Conquista 2021. Disponível em: https://cidades.ibge.gov.br/brasil/ba/vitoria-da-conquista/panorama. Acesso em 26/04/2022

MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos de metodologia científica. - 5. ed. - São Paulo: Atlas 2003.

OMS, OPAS. OMS afirma que COVID-19 é agora caracterizada como pandemia. 2020. Disponível em: https://www.paho.org/pt/news/11-3-2020-who-characterizes-covid-19-pandemic. Acesso em 29/03/2022

SHIRKY, Clay. A cultura da participação: criatividade e generosidade no mundo conectado. Editora Schwarcz-Companhia das Letras, 2011.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2022 Revista Innovare - ISSN 2175-8247