O PODER DA INDICAÇÃO: CLIENTES SATISFEITOS GERANDO NOVOS CLIENTES DE FORMA VOLUNTÁRIA E INVOLUNTÁRIA
Resumo
O crescimento constante de concorrência no setor odontológico obrigou os administradores da área de planejamento estratégico da referida rede, criar um mecanismo interno que fosse capaz de atrair novos clientes e com isso alavancasse as vendas e as receitas de suas clínicas. As formas de captação recriadas, já fazem parte de diversos nichos de mercado mas talvez as empresas não consigam mensurar como a indicação voluntária e involuntária estão verdadeiramente trazendo novos clientes para seus negócios. Nessa perspectiva o presente artigo objetivou: analisar como as técnicas de captação e persuasão aplicadas pelos atendentes de recepção geram indicações efetivas em maior volume, de prováveis clientes por clientes de relacionamento de uma clínica odontológica, sem que isso seja invasivo e repetitivo. Para tanto, desenvolveu-se pesquisas de natureza básica, exploratória e descritiva, qualitativa e quantitativa e estudo de caso. Os dados obtidos apontaram que as pessoas realizam a indicação com maior frequência no momento em que o cliente se dirige a clínica para realizar seu tratamento, demonstrando ser um instrumento fundamental na captação de clientes.
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